Há muito tempo, alunos e profissionais da rede estadual vem sofrendo com a falta de respeito do Estado e nessa quinta-feira, 14 de julho, fizeram uma manifestação.
A BR 101 ficou parada, enquanto alunos reivindicavam direitos. A situação chegou a esse ponto, por funcionários, principalmente de apoio, ficarem sem receber salários e sem dinheiro, foram demitidos. Revoltados, alunos, professores, papais mães, saíram nas ruas, mostrando que são fortes, quando estão juntos. A comunidade unida, chamou a atenção e muitas pessoas que ainda não sabia do caso, passaram a entender a gravidade do problema. De caras pintadas, meninos e meninas faziam barulho, com frases; paródias, exibidas em cartazes, apresentando ao Governo, uma opinião e ao mesmo tempo cobrando a eles uma resposta.
A crise, afetando a educação em diversos lugares do Brasil. Lamentável, mas essa é a realidade de muitas escolas da rede estadual e nessa região o povo não fica esperando, um milagre acontecer. A paralisação das aulas, deve continuar, até que providências urgentes sejam tomadas.
"Quero estudar! Quero aprender a escrever e quero fazer o ENEM , mas sem professor, não vou conseguir!"... Disse um aluno.
Enfim, reflexos das inúmeras brigas políticas em um país desorganizado. Que venham às mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário