segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ibirapitanga empata em casa no primeiro confronto do Intermunicipal 2016!


Nesse domingo 21 de agosto, Ibirapitanga deu o pontapé inicial no Intermunicipal 2016. Na disputa contra Ibirataia não conseguiu fazer o dever de casa, mas também não permitiu que a adversária do grupo levasse vantagem. Placar final: 0x0.




O estádio Cachoeirão foi palco do espetáculo de estreia desse campeonato, e o torcedor abraçou essa rodada, vestindo as cores da bandeira do município. Muitos esperaram o momento do gol, mas ele não chegou. O grito do gol foi adiado para outras rodadas... Para ambas as equipes, não houveram grandes finalizações, e os goleiros economizaram defesas para outros jogos. Os atletas de Ibirapitanga, se saíram bem, e na concepção de alguns... "O cabeludo", Fernando Netto, deu show! 




" Primeiro jogo pra mim, foi bastante produtivo. Tenho certeza que vamos muito longe, e vamos trazer alegria para essa cidade maravilhosa, que é Ibirapitanga. Gostei do jogo, gostei da forma que meus companheiros se comportaram dentro de campo, mostrando para o adversário, que temos time para enfrentar diversas fases." Disse o Zagueiro!

Com essa humildade, Fernando Neto e demais guerreiros, estarão vestindo e defendendo a camisa desse município. Proporcionando a todos que gostam do esporte, momentos de  grandes emoções! Nessa primeira rodada da maior festa de futebol amador do mundo, registramos alguns lances, percebemos o excelente trabalho da arbitragem, dos treinadores, da polícia, da saúde, enfim... Cada detalhe, envolve meses de dedicação a uma área, pouco valorizada. O diretor de esporte, a liga, o prefeito, a comunidade,  todos têm papel importante na missão de fazer acontecer o presente, de forma responsável. Esporte transforma a sociedade!



Na equipe 2016, Ibirapitanga conta com grandes nomes... As pratas da casa ganharam espaço especial, nessa seleção. Rogério, fez boa atuação nesse primeiro confronto, e promete fazer bem mais, pra elevar o nome de seu município. Junto com ele, Julinho, Igor, Gabryel, Marquinhos, Júnior, Natalino, Lucas, estarão representando os filhos da terrinha. Mas como Ibirapitanga não é experiente nessas jogadas do Intermunicipal, precisou reforçar o elenco, convocando para o ataque, Júlio Baiano, profissional que fez reversão para contribuir com o time, sendo um dos favoritos da torcida. Júlio já mostrou para que veio, e nas próximas rodadas, teremos muitos gols. João Paulo, também vem fazendo um bom trabalho dentro de campo, demonstrando que, a sua função é auxiliar os demais parceiros na busca pelo título. Nego Dai, Bicudo, Silva, Márcio Cleber são os atletas responsáveis pelo meio campo. "Neles depositamos toda a nossa confiança." Disse um torcedor... Íris Fernandes ficou rouca de tanto gritar Diego, Esquerdinha, João e todos que ali estavam, tentando fazer a bola entrar na área e balançar a rede adversária. Nesse momento inicial, é sempre bom reconhecermos o valor de cada menino desse, que deixaram família, cidade, vida, para se concentrarem no Intermunicipal.  Bruno, Lehman, Jonas ficaram na suplência, mas o professor considerou desnecessária à substituição. Até o final do campeonato, todos terão  chance de mostrar futebol dentro das quatro linhas.


O goleiro, Bágio sentiu-se protegido, pois não foram muitas, às chances que Ibirataia teve encima dele, mas quando surgiu situação de perigo, ele logo se protegeu. Ainda nessa rodada, Ubatã e Jitaúna, empataram (1X1), deixando chances iguais para todas as seleções. Para a próxima fase, apenas tres, desses nomes citados, estarão dando continuidade ao certame. Para alcançar esse mérito, muito esforço, muita concentração, muito "sabão" do técnico Denilson, que não passa a mão na cabeça de ninguém. Esse treinador tem muita história pra contar no campeonato amador. Até aqui, nunca conseguiu o primeiro lugar, mas chegou muito perto, conta ele. Bastante confiante, com essa nova missão, ele e seus colaboradores (Barnabé, Dadai, Rogério treinador do goleiro e Boca Massagista), darão o melhor, para trazer um resultado positivo, para Ibirapitanga, que com certeza, merece títulos.  O massagista Edson Borges (Boca), consegue animar quem está no chão, pois a dor maior, é perder a oportunidade de ser campeão. Smaile, sofreu uma contusão durante o treino e ficou de fora observando os amigos. 

Enfim, a festa está apenas começando, e todos estão convidados para os ensaios dos capítulos, que marcam esse presente, no município. 



Nenhum comentário: