terça-feira, 6 de setembro de 2016

"No lugar errado, na hora errada." Ibirapitanguense virou notícia ao ser confundido com um marginal!



Jovem de Ibirapitanga passou momentos difíceis, após ser denunciado por populares e ser pego pela polícia, por está supostamente armado. 

"O simulacro de arma de fogo, feito com seringa de vacinar gado, era só uma forma de intimidar bandidos em caso de assalto." Disse

Tudo aconteceu no dia 30, terça-feira de agosto, deste ano. Luís Carlos da Silva Sodré (18), veio para a cidade trazer a mãe para o trabalho, a doméstica, sempre ensinou "Luís" a se comportar na sociedade, sendo honesto, trabalhador e fugir do mundo das drogas e da violência. Ele sempre ouviu os conselhos dessa guerreira que todos os dias sai cedo de casa para conquistar o sustento da família. Ao deixar a mãe no local de trabalho, o jovem foi fazer xerox de documentos, pois pretendia iniciar o processo de habilitação. Após perceber algo estranho na cintura do rapaz, fizeram denúncia e este foi surpreendido imediatamente pelos policiais de plantão. Na abordagem, confessou que usava aquele material para se proteger, já que na região vinha acontecendo roubos de motos e celulares. Confirmou que realmente tinha a intenção de intimidar os bandidos, caso aparecessem tentando levar o que ele havia conquistado com muitas dificuldades. Usar arma, independente do tipo, é considerado crime! 

Luís Carlos é estudante, vende vasilhas plásticas, investimento feito com ajuda de um tio. Sonha em ser empresário, já que tem o seu próprio negócio. " Eu nunca me envolvi em uma briga, nem na escola, nem na rua..." Explicou! 
O caso foi resolvido, ele foi solto, mas seu nome e fotos foram espalhados por diversos veículos de comunicação. A sensação é angustiante, pois é complicado encontrar todos os profissionais responsáveis e pedir pra tirar a reportagem. 

"Só queria dizer que foi um mal entendido, e se pudesse remover, eu agradeceria..." Completou!

Luís argumentou sobre o envolvimento de muitos jovens hoje com o meio ruim... "A vaidade é o que chama. O querer moto, sapato bom, usar marcas... Isso é tudo loucura e passageiro.Querer tudo isso, sem ser através do trabalho, não vale a pena! Eu conseguir tudo com o meu  suor, e olha o que me aconteceu." Este menino tem consciência, que o mundo do crime, não faz bem pra ninguém, e ele não quer seguir este caminho. Na comunidade onde mora, zona rural deste município, recebeu o apoio que precisou. Todos conhecem a conduta de Luis, e logo abraçou a causa! Em nosso blog, não costumamos colocar matérias policiais, pois consideramos desnecessárias a exposição de pessoas, em situações semelhantes, ou não. Mas respeitamos quem faz! Ao nos procurar para contar a versão dele na história, Luís prometeu que mandaria notícias, para certificarmos a sua conduta.

Enfim, apesar de ter ficado famoso de forma negativa, este rapaz pretende seguir com a vida, mostrando pra sociedade que ele é do bem!







Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.